Elevo os olhos para os montes: de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor que fez o céu e a terra. Não deixará vacilar o teu pé; aquele que te guarda não tosquenejará. Eis que não tosquenejará nem dormirá o guarda de Israel. O Senhor é quem te guarda; o Senhor é a tua sombra à tua direita. O sol não te molestará de dia, nem a lua, de noite. O Senhor te *guardará de todo mal; ele guaradará a tua alma. O Senhor guardará a tua entrada e a tua saída, desde agora e para sempre. "Diga bem baixinho: Óh! Senhor Deus dos exércitos! Em nome do teu filho amado Jesus Cristo, que enviastes ao mundo para nos salvar, Deus criador dos Céus e da terra e de tudo quanto neles há! Permita-me ir à (diga o nome da cidade, rua, bairro, vilarejo ou fazenda, para onde vai viajar), em paz, livra-me dos acidentes, do homem mal e sanguinário, não permita que mal nenhum me atinja, te peço assim prque acredito no teu poder óh! Altíssimo! Mil caiam ao meu lado e dez mil à minha direita, mas eu não serei atingido! Livrai-me da peste perniciosa e do laço do passarinheiro. Na confiança em vós, não temerei espanto noturno, nem seta que voe de dia, nem peste que ande na escuridão, nem mortandade que assole ao meio-dia. Porque tu, ó Senhor, és meu refúgio! Óh! Altíssimo, és a minha habitação, e creio que darás órdens aos anjos ao meu respeito para me guardarem em todos os meus caminhos, eles me sustentarão com as suas mãos para que eu não tropece em nada e assim tomo posse da bênção em nome do teu amado filho Senhor Jesus Cristo, porque o Senhor é o meu Pastor e nada me faltará. Amém e amém!