Resultado da Dupla-Sena 1257 dia 21/02/2014

terça-feira, 29 de março de 2011

LINGUAGEM MATUTA - POEMA SOBRE PESQUISA ELEITORAL

Seu doutô me arresponda, fale pra me esclarecê,
O que de fato é pesquisa nesse tempo de inleição dizendo quem vai vencer?
Pelo jeito que eu oiço, pesquisa de opinião traz aquela sensação, dizendo quem já ganhou e quem perdeu a inleição!,

Um bando de adivinhão procurando se enriquecer, 
Encher os bolsos dos milhão que sai de mim e ocês! 
Eu só quiria intendê pruquê num botam um frei nisso,
Essa coisa é imorá  é pior do que  feitiço, pois a cabeça do povo elas vivem a cutucar!

Tem muita gente que vai, nessa onda inferná,  
Se pendura nas prisquisas, passa nelas a confiá,
Parece o bumba-meu boi, só faz o que chefe ordena,
Vive aquela cantilena, se a tal prisquisa falar que ele vai se derrotar,
Ele arruma um jeitim sai de reto,  de finim e causa mais um problema!


Acorda Brazí acorda! Deixa esse sono de lado, creia na realidade!
A verdadeira prisquisa é a vida de gente séria, seu passado é ficha limpa,
Que nunca se deu por pimpa!
E com nossa consciência, esmaguemos a prepotência,
Demos nela uma pisa, e juntos na força e na raça,
Aniquilemos essa farsa que eles chamam de pesquisa!



AUTOR: EVERARDO BEZERRA

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *