Resultado da Dupla-Sena 1257 dia 21/02/2014

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Colégio Regina Pacis: PARATLETAS DO KARATÊ-DÔ TRADICIONAL - É destaque no Jornal Diário do Nordeste de hoje(26)

Foto: Diário do Nordeste

PARABÉNS CONTERRÂNEA MADALENA LOPES E TODOS OS QUE FAZEM O PROJETO SABER VIVER DO COLÉGIO REGINA PACIS EM FORTALEZA!!


O Diário do Nordeste de hoje(26), destaca a atuação dos Paratletas do Karatê-Dô do Colégio Regina Pacis em Fortaleza no 25º Campeonato Brasileiro de Karatê Do Tradicional e os 23º Campeonato Infanto Juvenil, realizado em Porto Alegre (RS), no último fim de semana, o Jornal diz que o evento foi além das disputas de medalhas entre os karatecas.


A competição se tornou histórica porque oficialmente a Confederação Brasileira de Karatê Do Tradicional anunciou que vai inserir a apresentação de paratletas no circuito de eventos da modalidade no Brasil.


Inspiração


O movimento teve origem no Ceará e serviu de inspiração para as demais federações de karatê tradicional do Brasil.


Foram justamente seis paratletas cearenses que foram ovacionados pelos gaúchos e demais competidores de todo o País presentes no Ginásio Grêmio Náutico União, na capital do Rio Grande do Sul.


Os seis paratletas levados pela delegação da Federação de Karatê Do Tradicional do Ceará têm Síndrome de Down, deficiência visual ou problemas no desenvolvimento cognitivo.


Apesar das dificuldades inerentes aos problemas é através da arte marcial que conseguem melhorar a qualidade de vida, com benefícios para a autoestima de cada um deles e de outros colegas de situação semelhante.


Projeto


Eles mostraram ser "iguais na diferença" - um dos lemas do projeto Saber Viver, uma parceria do criador da iniciativa Adolfo Aguiar e o Colégio Regina Pacis, em Fortaleza, que tem como coordenadora a profª Madalena Lopes.


É através desse programa que dezenas de pessoas utilizam o esporte, no caso o karatê, para se inserir na sociedade. 


Baseado nas informações do Jornal Diário do Nordeste.

Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *