Resultado da Dupla-Sena 1257 dia 21/02/2014

domingo, 18 de agosto de 2013

5º ENCONTRO REGIONAL DO PMDB EM BARREIRA DIA 17-08-2013



















A Cidade de Barreira no Maciço de Baturité, realizou no último sábado 17 a quinta edição PMDB Itinerante em 2013. O encontro foi marcado pelo reconhecimento dos agricultores cearenses ao trabalho desenvolvido pelo senador Eunício Oliveira, líder do PMDB no Senado Federal.



O encontro mobilizou lideranças políticas de todo o estado, em um novo momento de discussão sobre a realidade política brasileira e cearense.


Eunício, destacou as dificuldades que tiveram que ser superadas para que tornassem realidade as Leis Eunício Oliveira I e II e, mais recentemente, a chamada MP da Seca.


Todas aprovadas e sancionadas, após intensa articulação de Eunício. As matérias tratam da renegociação de dívidas de agricultores que tiveram dificuldades em quitar seus débitos com o Banco do Nordeste por conta da estiagem.



“Chegaram a dizer no Ministério da Fazenda que eu estava defendendo caloteiro. Sugeri então que passassem três dias na casa de um desses ‘caloteiros’, sem ter o que comer e bebendo água suja. 

Conseguimos a aprovação”, declarou Eunício, que nesse momento se emocionou, e a população presente, também emocionada, aplaudiu o líder do PMDB. 


O ginásio coberto do município, ficou pequeno para comportar tanta gente!


Segundo informou, a MP da Seca vai beneficiar mais de 500 mil produtores rurais com atuação em cidades na área de abrangência da Sudene e que contrataram valor original de até R$ 100 mil.


O prefeito de Barreira, Antonio Peixoto (PMDB), foi o anfitrião do encontro peemedebista. Ele enalteceu a vocação agrícola do município, que é um dos maiores produtores de caju e beneficiadores de castanha do Ceará. 


“São 80 minifábricas de beneficiamento de castanha em Barreira, mais de 1.500 pessoas trabalhando. Hoje, exportamos castanha para Estados Unidos e Oriente Médio”, orgulhou-se. 


Eunício citou ainda o intenso esforço que empreendeu para aprovação e sanção do Fundo de Apoio à Cultura do Caju (Funcaju), com a finalidade de desenvolver o financiamento e a modernização da agroindústria do setor, fortalecer a exportação, promover a defesa do preço do mercado interno e externo, garantir os direitos e melhorias para o trabalhador rural, incentivar o aumento da produtividade bem como o desenvolvimento de pesquisas relacionadas a qualificação e aumento da produção do caju.



Participaram ainda do encontro do PMDB o vice-prefeito de Fortaleza, Gaudêncio Lucena, o deputado federal Mauro Benevides, os deputados estaduais Danniel Oliveira (PMDB), Perboyre Diógenes (PMDB), Dra. Silvana (PMDB), Carlomano Marques (PMDB), Paulo Facó (PTdoB), os vereadores de Fortaleza Walter Cavalcante (PMDB), presidente da Casa, Ziêr Férrer (PMN) e Alípio Rodrigues (PTN), Júnior Lopes, secretário adjunto do diretório estadual do PMDB, empresário Dário Coelho, Madalena Lopes, prefeitos e vereadores de diversos munícipios cearenses, ex-prefeitos, entre outras lideranças.


Baseado nas informações do site do Eunício.


Formulário de Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *